28 de nov de 2010

Artistas gospel: pregar ou louvar, só pagando



A Igreja não é lugar para entretenimento, para auto-glorificação, para enriquecimento utilizando-se das coisas sagradas!!!
Qual deveria ser a função do cantor gospel? A de levar as pessoas a adorarem a Deus, apenas. Um cantor gospel não está ali para dar espetáculo, para ser ovacionado pelo público (embora o público evangélico ande muito confuso, aplaudindo o cantor ao invés do Criador), para ficar rico: está para servir a Deus. Entendo que o glamour do mundo possa mexer com muita gente, mas os cristãos não podemos nos associar com o mundo, que jaz no maligno, mas buscar a aproximação com Deus. Qual deveria ser a função de um pastor? Em primeiro lugar, pastorear suas ovelhas, se preocupar com elas, levanta-las todas as vezes que caírem, ensinar-lhes a Palavra de Deus, a Palavra de Vida. Um pastor não pode usar da Palavra para enriquecer, para se engrandecer, para querer aparecer mais do que os outros. Se Deus quisesse que seus sacerdotes fossem pessoas cheias de honra, glória e poder, nomearia reis, não pastores de ovelhas.
É muito triste ver que o principal objetivo de um cantor gospel não é mais levar a Palavra de Deus através da música, mas gravar um CD de sucesso e ganhar dinheiro com sua venda e com a realização de shows. Quem tem sorte e conhecimento na área, consegue um contrato com alguma grande gravadora gospel e, de tanto seu CD tocar nas rádios que fazem parte do esquema, torna-se um sucesso nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.