5 de dez de 2010

Dez diferenças entre o verdadeiro Evangelho de Cristo e o falso evangelho propagado por falsos pastores e falsos profetas da atualidade



1 - O verdadeiro Evangelho do Reino, que consiste em pregar as boas novas de salvação, que permite ao salvo entrar no Reino de Deus (Hb 4:2; Lc 4:43), enquanto que o falso evangelho consiste em pregar o Reino da Terra , isto é, bens materiais, riquezas, prosperidade, as boas coisas do reino deste mundo, isto é, de Satanás.

2 - O verdadeiro Evangelho consiste em pregar o arrependimento, mudança de vida, a mensagem da cruz de Cristo, que é loucura para os que perecem (1 Co 1:18), enquanto o falso evangelho consiste em pregar uma mensagem que soa bem aos ouvidos e as necessidades do homem atual.

3 - O verdadeiro Evangelho consiste em apresentar um evangelho cristocêntrico, centrado unicamente no Senhor Jesus Cristo (1 Co 2:2; 2 Co 2:17), enquanto o falso evangelho consiste em apresentar um evangelho antropocêntrico, centrado no homem e em suas vontades.

4 - O verdadeiro Evangelho consiste em convencer os que estão em Cristo passarão por aflições, e que terão de estar dispostos em sofrer pelo Evangelho (Jo 16:33; Lc 9:23; Mt 5:11-12), enquanto o falso evangelho consiste em dizer que estamos livres de problemas, não se pode sofrer, isto é falta de fé.

5- O Verdadeiro Evangelho consiste em pregar a ajuda do alto (Rm 1:16). Enquanto o Falso Evangelho consiste em pregar mensagens de autoajuda.

6 - O verdadeiro Evangelho consiste em afirmar que no culto coletivo a Deus, devemos adorá-lo voluntariamente em espírito e verdade, não por o que Ele pode nos dar, mas sim pelo que Ele é, sem segundas intenções (Jo 4:23-24; Tg 1:17), enquanto o falso evangelho consiste em levar as pessoas a achar que Deus é um "Silvio Santos", fazendo as pessoas ser interesseiras.

7- O verdadeiro Evangelho consiste em fazer o pecador prostrar-se, humilhar-se, e quebrantar-se diante da grandeza de Deus, adorando-o (2 Cr 7:14, 20:18; Mt 15:25; Lc 8:47), enquanto o falso evangelho consiste em fazer o pecador a adorar e idolatrar "cantores gospel", "pastores", "apóstolos" e "missionários fraudulentos”, fazendo com que a palavra destes tenham mais peso do que a própria Bíblia.

8 - O verdadeiro Evangelho consiste em ensinar que devemos examinar tudo e reter o que é bom, (1Ts. 5.19-22; At.17. 11), enquanto o falso evangelho consiste em ensinar que somente pastores, ou líderes são os “ungidos do Senhor”, fazendo destes inquestionáveis.

9 - O verdadeiro Evangelho consiste em ensinar que somos servos de Deus, e que temos que obedecê-lo, acatando a vontade de Deus (Mc 14:36; Lc 11:2; Jo 9:31), enquanto o falso evangelho consiste em ensinar que podemos mandar em Deus determinando o que quisermos, pois nossa boca "tem poder", ou seja, ensina que podemos colocar Deus contra a parede tornando-o nosso servo.

10 - O verdadeiro Evangelho consiste em incentivar o cristão a estudar e buscar o conhecimento da Palavra de Deus (Os 4:6; Mt 22:27; Jo 5:39; At 17:11; 2 Pe 3:18), enquanto o falso evangelho consiste em não incentivar o ensino das Sagradas Escrituras, ou até mesmo deturpá-la conforme seus interesses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.