6 de abr de 2011

O falso evangelho de Rene Terra Nova.



Renê Terra Nova é um dos principais responsáveis pelo surgimento no Brasil do G12. Sua teologia possui forte ênfase na prosperidade e confissão positiva. É também um dos grandes incentivadores do "evangelho judaizante". Para Terra Nova as festas bíblicas são ordens sagradas do Senhor e devem ser celebradas por todos os cristãos. Se não bastasse isso o cristianismo pregado e vivido por esse “profeteiro” possui forte ênfase no estabelecimento de decretos espirituais.

No dia 31 de dezembro do ano passado O denominadopatriarca apostólico tentou mudar a Palavra de Deus.  Não! você não leu errado! É isso mesmo! Terra Nova,  afirmou que o que está escrito em Is 61.1-3  não diz respeito a Cristo, mas sim aos seus próprios decretos.  Pois é,  na ocasião, movido por uma gritaria estérica, e uma hermeneutica absolutamente equivocada , (veja o vídeo abaixo) o paipostolo liberou 12 decretos para os doze meses de 2011, os quais reproduzo abaixo:

1. Todos seus parentes, e aqueles em sua geografia serão salvos;
2. Todos serão libertos;
3. Deus irá fazer vingança contra todos os nossos inimigos;
4. Você liberará consolo, você será o consolador;
5. Remover lutos - você ressuscitará pessoas;
6. Receber coroa de glória, Deus lhe dará honra dupla;
7. Ser ungido com óleo de alegria, virá uma unção sobrenatural sobre você (Hb 1.8-9);
8. Todos serão curados;
9. Você pregará a todos;
10. Será a maior colheita de todos os tempos;
11. Será possuído com o espírito de alegria;
12. Deus lhe chamará de carvalho de justiça - nada lhe destruirá.

Terra Nova, com seus 12 decretos, mudou literalmente o verdadeiro sentido das Escrituras. Como falso profeta, ele chegou ao absurdo em dizer que o ano aceitável do Senhor, bem como todo aquele que ele se relaciona com Cristo debaixo da sua cobertura será abençoado em 2011.

Caro leitor,  diante de tanta sandice resta-nos lembrar daquilo que o nosso Senhor disse quanto ao surgimento de falsos profetas: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." (MT 7; 15)

Com temor e tremor no coração!

Fonte: blog do Renato Vargens


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.