16 de mai de 2011

A IDOLATRIA NAS IGREJAS EVANGÉLICAS




A verdadeira IGREJA de Cristo (não feita por mãos humanas), é a certeza de encontro com Deus, ambiente de  paz, adoração  e glorificação ao nome do Pai. Mas, o homem criou instuições religiosas eclesiásticas e apelidou IGREJA ,  a qual está cada mais depreciada pelos próprios eruditos que as conduzem.  
O altar virou palco de show, quando não, palanque político. O louvor de adoração a Deus se transformou em músicas extravagantes, usando o seu santo nome em vão, e principalmente com fins comerciais.  As pregações giram em torno das prosperidades materiais, mas o propósito principal do sacrifício de Cristo na cruz, a sua Graça e a oferta da vida eterna estão subjugados, são coisas em segundo plano.
Mas igreja séria, compromissada com o Evangelho de Cristo, que espera pela sua vinda, precisa acabar de vez com essa doutrina de hipocrisia criada pelo homem, induzindo os mais fracos ao erro, iludindo-os a servir a Deus só pela recompensa das bênçãos materiais.   Os fracos na fé esperam pelo deleite do Reino de Deus aqui na terra, mas o próprio Senhor Jesus afirmou: O meu Reino não é deste mundo (João 18.36).
A igreja precisa voltar a ser de Cristo; precisa de crescimento espiritual, amadurecimento na sã doutrina, e reconhecer que a bênção do Senhor não se compra com dízimos e ofertas, os quais hoje, estão mais poderosos do que Deus Pai e Jesus Cristo, dentro da igreja. É conveniente ressaltar que Deus é Espírito, e importa que os verdadeiros adoradores o adorem em espírito e em verdade.
Amados, é hora de sair da penumbra e acordar para a vida em Cristo, pelo que diz a palavra do Senhor na carta de Paulo aos Efésios 5.14: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.  A palavra alerta: Existem muitos crentes dormindo dentre os mortos, participando da idolatria e vivendo como os gentios na abundância do pecado.

Fonte: Portal Evangélico Cristo é a verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.