11 de mai de 2011

Você é o que você come



A frase parece já dizer tudo…mas outras também podem exprimir o mesmo pensamento…Você dá o que você tem…Você vive aquilo que você acredita…
Afinal, o que você acredita, como você vive aquilo que acredita? O que você ouve, ou o que você vê…o que você deixa subir ao seu coração?
Estamos sempre cheio de afazeres que precisam ser cumpridos, e outras coisas necessárias a vida, mas também somos bombardeados por tantas distrações que tentam ocupar o pouco de espaço que nos sobra, não é verdade? Mal conseguimos nos alimentar direito, quanto mais nos encher do alimento espiritual…
É totalmente natural em nossa vida, quanto menos nos alimentamos mais debilitado ficamos, ou sem os nutrientes necessários para uma saúde saudável,se ingerirmos uma alimentação nada balaceada sofreremos as consequencias dessa má alimentação. Da mesma forma ocorre com a ingestão contínua que acontece em nossa mente, por meio de nossos ouvidos, olhos e principalmente do coração.
Quantas coisas edificantes nos propomos a ter contato em nosso dia talvez um pequeno devocional pela manhã, um muito obrigado por mais um dia, e uma ou outra frase no decorrer dos nossos afazeres, ou não…e então depois do santo programa de todos os dias na tv, e aquela esticada na net para ver todas as novidades virtuais que por sinal são tantas, lá se vão as horas e parece que estamos tão cansados que um obrigado pelo dia parece suficiente para a finalização do dia. 
Quanto menos nos alimentamos em uma comunhão diária com Deus, menos teremos para oferecer, pois viveremos conforme aquilo que está em nosso coração, se nosso coração está com poucas palavras vindas de Deus, desfrutaremos de uma vida espiritual não muito saudável, sem muito crescimento e desenvolvimento no querer e vontade de Deus. E assim a vida vai passando…. e você vive somente aquilo que está tendo acesso, por vezes o banquete de Deus é bem maior, e a mesa está posta, mas passamos o dia, semana ou anos com um pouco de alimento para nos mater de pé e sustentar uma fé básica para uma vida confortavelmente estável, uma benção aqui, outro livramento ali…já é o suficiente.
Bem qual é a proposta então, o básico…se alimentar melhor, alimentando-se melhor você terá muito mais mudanças em seu interior, cada vez mais parecido com Cristo! Você terá mais a oferecer as pessoas ao seu redor, como também poderá desfrutar de uma vida de manifestações da presença de Deus e intimidade maior com Ele.
O quanto você tem se alimentado, e do quê você tem se alimentado?

Fonte: Projeto Defunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.