23 de jun de 2011

Pr. Renato Vargens sobre as Similaridades entre a Marcha para Jesus e as Romarias de Aparecida do Norte


portal G1 publicou que uma multidão de evangélicos participam neste momento da Marcha para Jesus, realizada desde as 10h desta quinta-feira (23) em ruas da Zona Norte de São Paulo.

Segundo a reportagem muitos estão levando na sola de seus calçados papéis com pedidos a Deus, como por exemplo a fisioterapeuta Vanessa da Silva Ramos, de 32 anos, que garantiu que os pedidos são atendidos. “Essa é a oitava vez que venho na Marcha. Nesse tempo, perdi a conta dos milagres que recebi.” Entre as graças, ela destaca a estabilidade financeira e familiar. “Antes em casa era muita bagunça. Agora está tudo bem. Há muita paz em meu lar.”

O Jornal Global relata que famílias inteiras estão aproveitando o evento para agradecer o que consideram milagres. E aproveitavam para pedir mais graças. “Eu quero muita saúde e paz”, disse o vendedor Reginaldo Santana, de 25 anos. Ele e a mulher, a enfermeira Amanda Santana, de 25 anos, e o filho, Luiz, de 1 ano e 4 meses. “É uma verdadeira bênção essa caminhada. É um dia dos 365 do ano que separamos para Deus”, afirmou. “Vale a pena isso.”

Prezado amigo, não sei se ao ler a noticia acima você teve a mesma impressão que eu tive. Por razões obvias, parece que eu estava lendo o relato de uma romaria católica romana a Basílica de Aparecida do Norte.

Pois é, como todos sabemos no dia 12 de outubro milhares de romeiros costumam marchar em direção a famosa cidade paulista. Na verdade, uma multidão incontável de pessoas caminham pelas estradas na expectativa de que mediante seus sacrifícios físicos, milagres aconteçam em suas vidas, famílias e história.

Caro leitor, a luz destas informações sou obrigado a concordar com aqueles que afirmam que lamentavelmente a igreja evangélica brasileira se perdeu no caminho. Exemplos como estes nos mostram que definitivamente o evangelho de Cristo foi sincretizado no Brasil. Infelizmente quase mais nada difere o neopentecostalismo do catolicismo romano, mesmo porque, a cada novo dia, incorporamos as nossas liturgias evangélicas práticas e comportamentos pagãos.

Como inúmeras vezes afirmei neste blog, confesso que estou absolutamente perplexo e preocupado com os rumos da igreja evangélica. Chego a conclusão de que mais do que nunca a igreja brasileira precisa URGENTEMENTE de uma nova reforma.

Pois é, como costumava dizer o reformador João Calvino o verdadeiro conhecimento de Deus está na bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento.

Soli Deo Gloria

Fonte: Pr Renato Vargens em seu blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.