13 de jun de 2011

Um Câncer chamado Teologia da Prosperidade – Leia e reflita!




1. Este CÂNCERdenominado “Teologia da prosperidade” tem corroído muitas mentes e infartado muitos corações com o seu engano e suas falaciosas promessas. Onde está a exposição da Palavra? Alguém já disse: “Onde a BÍBLIA não tem VOZ não devemos ter OUVIDOS”
2 . As pessoas estão com fome. Mas não fome de Deus. Estão com sede. Mas não sede de conhecer ao Eterno e andar nos seus caminhos. Estão com sede de bens e riquezas materiais! Estão buscandosaúde e prosperidade, e não santidade. Do ponto de vista interno, o evangelho tem sido diluído numa filosofia de vida egoísta, consumista e interesseira. É a geração que busca mais sinais e menos cruz; mais a teologia da prosperidade do que a prosperidade da teologia; mais divertimento, menos compromisso; mais bençãos e menos o ABENÇOADOR.
3. Muitos pregadores não falam mais da CRUZ DE CRISTO. Falam de vitórias, autoajuda, mas o que precisamos é da ajuda do alto! Já dizia o Dr. John Stott:“A cruz é a pedra de tropeço para o orgulho humano”. Não falam porque não amam a CRUZ. Não morreram ainda para este mundo!
4. Em muitas igrejas o homem é o centro. Deus é apenas um mero visitante. Estamos como a igreja de Laodicéia:Rico sou, temos tudo! Pura mentira. Falsa ideologia. Por que? Porque o Eterno estava do lado de FORA da IGREJA! Que terrível! Muitas igrejas com essa sindrome de prosperidade se assemelham a esta igreja [Laodicéia], dizendo: Somos ricos, somos famosos, temos carros importados, jatinhos, mansões.Mas estas colocaram JESUS para o lado de FORA! Óh my God! Quanta cegueira. Quanta carnalidade. Quanta pecaminosidade! Estas igrejas irão escutar aquele que é o Amém, a testemunha fiel e verdadeira dizer:
“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!” “Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de VOMITAR-TE da minha boca;
“pois dizes: Estou RICO e abastado e não preciso de COISA alguma, e nem sabes que tu és INFELIZ, sim, MISERÁVEL, POBRE, CEGO e NÚ. Ap 3.15-17
Estas são palavras de JESUS. Será que ELE tem autoridade para falar? COM CERTEZA SIM! Ele conquistou na cruz. Aleluia!
E agora o que faremos: “Diremos como muitos, duro é este discurso, ou nos lançaremos a seus pés [em arrependimento], para ELE nos tomar em seus braços?
Nele, que nos ama a ponto de nos livrar dosenganos, e da perdição eterna
Concluo este singelo texto com uma pérola:
“Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada” (E. Burke)
Com temor e tremor, Pr Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.