9 de jul de 2011

Venha para Jesus sem precisar dar oferta, dinheiro!

Ser próspero na vida material é consequência natural da fidelidade com Deus. A teologia do dinheiro distorce verdadeiro ensino bíblico.
Ouvindo uma dessas rádio gospel, o líder da igreja lia o testemunho de um rapaz que dizia que estava passando por uma grande dificuldade financeira, e que o único dinheiro que tinha nas mãos resolveu dar de oferta para a igreja. A partir daí de uma forma sobrenatural o milagre veio sobre a vida do rapaz que acabou resolvendo o seu problema.

Eu pergunto: - Por que para estas igrejas que pregam a "teologia da prosperidade", tudo que envolve o reino de Deus e as causas espirituais tem a ver com dinheiro?

Eu conheço um Jesus que diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30).

Não precisamos dar oferta para vir a Jesus, o convite não envolve dinheiro, e se um milagre acontece em nossa vida é porque Deus é misericordioso, e não porque contribuimos com algum tipo de oferta. Esta é a palavra e o contexto verdadeiro que a teologia da prosperidade distorce.
A riqueza material acontece em nossa vida, NÃO porque somos ofertantes ou dizimistas, MAS porque somos fieis e a fidelidade para com Deus tem como consequência natural a BÊNÇÃO material e espiritual. Reflita isto e fique na Paz de Cristo!

Fonte: Pr. Roald em Noiva de Cristo
Via: Libertos do Opressor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.