5 de ago de 2011

A Bíblia está ficando chata e ultrapassada?



Escrevo este post meio que revoltado com algumas situações que estamos vivendo na Igreja (não em uma instituição específica) e em coisas que vemos, ouvimos e presenciamos. O que está acontecendo? Você deve estar até se perguntando do por que do título deste post, mas eu vou explicar.

A Bíblia fala:

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:2

Levando esta passagem de Romanos como base de um pensamento e postura correta de uma igreja como explicaremos o que tem acontecido?

Um pastor de grande renome e história tem 'mudado a sua teologia' e passou a aceitar o casamento homossexual e disse que nem todo relacionamento deste gênero é pecado. Falou-se até que Deus não tinha o controle de todas as coisas. (Nota: Acredito fielmente que Deus não é 'reponsável' pelas atrocidades que acontecem, mas aí falar que Deus não tem o controle de tudo não dá). Em outro caso, um grande líder recentemente, da maior denominação evangélica brasileira não apenas assistiu, mas participou e ministrou de uma reunião da ceita do Rev. Moon.

Vemos pastores sendo acusados de enriquecer às custas de fiéis e até alguns na TV que criticavam o pedir dinheiro, fazendo desafios e lançando 'clubes' de arrecadação. Tudo isso para fazer grandes eventos e mostrar ao mundo o 'poder' do evangelho.

Vemos pastores que ficam passando o paletó, assoprando, correndo, empurrando para que os seus fiéis 'caiam pelo poder de Deus'. Vemos outros implantando silicone e depois que aparecem viram políticos, deputados e só aparecem na mídia quando vem falar alguma coisa absurda. Fazendo uma busca no Youtube você vê grandes pregações, mas também algumas coisas absurdas, com pastores dando 'bordoadas' em seus fiéis. Outros dão 'tiros de metralhadoras espirituais' e tantas outras coisas cabeludas.

Vemos pastores donos de igrejas e que ao invés de investir o tempo e o valor arrecadado para propagação da palavra, obras assistênciais e outras coisas benéficas para a sociedade (servir também é dom da igreja) investem em redes de televisão que não passam programações sádias, onde é visto com grande frequência baixarias, coisas que não são aceitáveis à Deus como normais. Outros pastores e grupos de louvor só querem saber de shows grandiosos, de fazer tudo igual ou melhor do que bandas seculares, tudo isso com o argumento de que se 'está sendo feito o melhor para Deus'. Será que as pessoas oram a Deus e ele responde: 'Quero uma mega estrutura com um super telão e milhões gastos em mega shows que duram no máximo duas horas'? Ou será que muitas dessas vezes não é a vontade do homem que impera sobre a de Deus?

Para sermos abençoados temos de passar por 'rituais' que lembram os de magia negra. Pegar uma rosa, passar por um 'vale de sal' ou fazer uma simpatia qualquer. Onde está escrito tais coisas na Bíblia? Veja os ministérios de Jesus e dos apóstolos não tinhas tais coisas... Por isso a pergunta do título: A Bíblia está ficando chata e ultrapassada?

Minha impressão é de que sim! Pois Jesus não queria mega-eventos para pregar sua mensagem. Ele servia a todos e a aqueles que queriam ouvir da sua palavra. O ministério era a sua vida. Será que é necessário a inclusão de rituais e indulgências em nossas igrejas? Nem vou perguntar se Jesus estivesse hoje na terra, mas imagine se Lutero tivesse visto o que aconteceu com o protestianismo... O que ele iria achar? Estamos paracendo a Igreja Católica da época de Lutero, vendendo bençãos e rituais... O que acontece com a Igreja? Queremos o evangelho puro e simples pregado agora!

Imagino que o próximo passo seja a desqualificação por esses mesmos pastores da Bíblia Sagrada. Daqui a pouco surgirão pastores que falarão: 'Esse livro não é mais tão atual, devemos incluir isso' ou 'Deus fala comigo tão pessoalmente que não preciso mais da Bíblia...'. A Bíblia não tem nenhum 'showzinho' particular, nem a exaltação de nenhum ser humano. A Bíblia não se encaixe no que temos visto em pregações.

Queridos, peço desculpas por esta palavra, pois costumo falar da obra redentora de Cristo, mas senti de desabafar e de falar das barbaridades que tenho visto hoje em dia, de pastores e pessoas que falam e fazem com o evangelho. Não sou pastor. Existem milhares de pastores e de pessoas mais preparadas que eu para falar do amor de Cristo, mas lembre-se: JESUS TE AMA! O sacríficio já foi feito! Você não precisa fazer ritual algum, veja:

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."
Romanos 10:9


Fonte: Cruz vazia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.