19 de ago de 2011

Evangelização de crianças


Cientes de que o processo de evangelização do país passa pelo resgate da infância, missionários da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira têm investido em projetos de alcance de crianças e adolescentes.  Em Jardim Seridó (RN) e Exu (PE) Escolas Bíblicas de Férias (EBFs) e Programa de Evangelização Pré-Escolar (PEPEs) são importantes ações que não apenas relevam a verdade sobre Cristo, mas modificam as estruturas sociais desses municípios.
O missionário Gidinei de Souza desenvolveu, nos dias 27 a 29 de julho, em Jardim Seridó, a Escola Bíblica de Férias, atendendo 50 crianças do município. Em meio a cânticos, histórias, brincadeiras e lanche, os pequeninos aprenderam lições preciosas acerca das Escrituras, entre elas, a importância da vida familiar.
Já em Exu, cidade pernambucana, os missionários Raimundo Luna e Eliene de Jesus conduzem um pequeno rebanho de crianças por meio do Plenitude. Segundo Raimundo, a ideia é desenvolver na infância e adolescência do município valores cristãos, tendo como ponte atividades de reforço escolar e outras oficinas que envolvem arte e até consciência ambiental.
Todos que trabalham no projeto são evangélicos e, por isso, há grandes expectativas. “Acreditamos que o Projeto Plenitude contribuirá para a redução dos efeitos da separação da família, os abusos sexuais sofridos, os maus-tratos, o abandono e outras situações vivenciadas por eles“, afirma Raimundo.
O principal programa do Projeto Plenitude é o PEPE (Programa de Educação Pré-escolar), onde 26 crianças de 3 a 5 anos são atendidas em duas turmas no período da manhã. O Projeto também oferecerá alimentação e outras ajudas às famílias carentes.

Fonte: MANTENEDOR DA FÉ
Publicado originalmente no site da Junta de Missões Nacionais
da Convenção Batista Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.