26 de ago de 2011

Famoso produtor secular elogia o trabalho de bandas como Oficina G3, P.O.D e Kirk Franklin

Famoso produtor secular elogia o trabalho de bandas como Oficina G3, P.O.D e Kirk Franklin
O produtor e crítico musical Regis Tadeu falou sobre o tema música e religião na sua coluna “Alfinetando” no portal Yahoo! Brasil. O produtor explicou que para a ele a música independe de religião e elogiou o trabalho de bandas que considera diferenciadas e abordam a fé.

OFICINA G3
Disparado, é a melhor banda cristã do Brasil e, por que não, da América Latina. Junto com outros grupos, como Fruto Sagrado, Resgate e Katsbarnea, foi um dos primeiros responsáveis por injetar na música cristã o peso do rock. No caso do Oficina G3 – liderado pelo extraordinário guitarrista/vocalista Juninho Afram -, este peso vem aumentando à medida que a banda lança seus discos, sendo que o auge foi atingido no CDDepois da Guerra, lançado em 2009 e produzido pelos dois maiores especialistas em som pesado de nosso País: Heros Trench e Marcelo Pompeu, o guitarrista e o vocalista do Korzus, respectivamente.
Sem usar de artifícios explícitos para mandar suas mensagens por intermédio de letras bem elaboradas, os caras ainda dão uma caprichada na agressiva moldura sônica influenciada pelo chamado “metal progressivo”, como dá para sacar perceber em “Meus Próprios Meios” (clique aqui) e “Muros” (veja).

Leia a coluna completa clicando aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.