24 de ago de 2011

Jesus Cristo, um maldito!


Por André Sanchez
jesus cristo, maldição, lei, maldito, no nosso lugar, cruz, madeiroLeitor, antes de você me jogar pedras por causa do título deste artigo, quero te dizer que a Bíblia diz que Cristo foi um maldito. Não acredita? E tem mais: Ele só foi um maldito por minha e por sua causa! Foi por nossa causa que Ele se tornou maldito. Vamos à explicação!
Eu e você somos pecadores e por nós mesmos não tínhamos sequer uma única possibilidade de nos livrarmos da maldição que o pecado trouxe sobre nós. E isso por uma única razão: somos imperfeitos e não servimos para justificar a nós mesmos. Não temos condições de salvarmos a nós mesmos.
É aqui que entra Jesus Cristo. Ele assumiu a maldição que era nossa, tornando-se maldito em nosso lugar. Ele levou sobre si os nossos pecados.
“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar…” (Gl 3. 13). Cristo se tornou maldito em nosso lugar, pois somente Ele tinha condições de levar sobre si a condenação dos pecados e satisfazer a justiça de Deus. Ele não tinha a obrigação de fazer isso, mas fez por amor a nós.
A Sua crucificação também indicou que Ele se fez naquele momento um maldito, pois a Bíblia diz: “… porquanto o que for pendurado no madeiro é maldito de Deus…” (Dt 21. 23). Jesus, enquanto cumprindo Sua missão na cruz era maldito, mas não por ser alguém inescrupuloso, pecador ou coisa do tipo, mas por ter levado sobre si cada pecado (maldição) meu, seu e de todos os chamados por Deus.
Assim, Cristo se fez maldito por nós! Tão grande afronta o nosso Salvador levou sobre si para nos abençoar. Glorificado seja o Senhor Jesus Cristo para todo o sempre! Que nos lembremos sempre dessa grandiosa prova de amor por nós!
Senhor Jesus, obrigado por ter aceitado ser um maldito por nós!


Fonte: EBOÇANDO iDÉIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.