5 de ago de 2011

Textos bíblicos que as pessoas estão rasgando da Bíblia



                                                                    Por André Sanchez
Não é novidade para ninguém que muitas pessoas fazem uma leitura seletiva da Bíblia, ou seja, apenas acatam algumas de suas partes, principalmente aquelas que se amoldam àquilo que pensam ou que desejam. As outras partes são rasgadas e jogadas fora, como se não existissem. Fiz uma pequena coletânea de alguns desses textos e algumas das [equivocadas] razões que fazem algumas pessoas rasgarem trechos da Bíblia.
Argumento: Muito difícil fazer isso. Deve ser alguma figura de linguagem. Comigo bateu levou.

“Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra;” (Mt 5. 39).
Argumento: E a hierarquia onde fica? Não nasci pra ficar servindo ninguém. Quero é alcançar altos postos. Servir é coisa pra quem não tem dinheiro, para os pobres.
“Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva;” (Mt 20. 26).
Argumento: Deixar de fazer algo que gosto e que tenho direito por causa dos outros? Nem pensar! Cada um com seus problemas!
“E, por isso, se a comida serve de escândalo a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que não venha a escandalizá-lo.” (1Co 8. 13).
Argumento: Alegria na provação? Deus é Deus de bênção. Eu quero é ser feliz! Provação é coisa do inimigo!
“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações” (Tg 1. 2).
Argumento: Eu não quero cruz, quero as bênçãos de Deus! Cruz não é bênção, é peso.
“Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” (Mt 16. 24).
Argumento: Eu amo muitas destas coisas. Deus é Deus de amor; Ele não iria proibir algumas destas coisas. Qual o problema em muitas delas? São normais!
“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.” (1Co 6. 9-10 - NVI)
Argumento: No fim todos serão salvos, inferno e condenação não existem!
“Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” (Ap 21. 8)
Argumento: Estou muito cansado pra isso. O pastor e os líderes da igreja que cuidem desse serviço. Sou muito atarefado.
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16. 15)
Argumento: Ir à igreja não é pra mim. Tenho outras coisas pra fazer. Quem sabe quando estiver mais velho e aposentado.
“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” (Hb 10. 25  - NVI)
Com toda certeza a lista continua por mais muitas e muitas linhas. Cabe aqui relembrarmos que a Bíblia é a palavra de Deus e que deve ser lida e praticada. Negar a sua doutrina é característica dos falsos mestres e de quem está longe do Senhor:
“Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.” (2T


Fonte: Esboçando Idéias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.