11 de set de 2011

11 de Setembro


na manhã do dia 11 de Setembro de 2001 terroristas derrubam o World Trade Center
É impressionante para quem estava vivo naquela época, mas já se passaram dez anos desde que dois aviões seqüestrados por membros da Al Qaeda se chocaram com as torres gêmeas do World Trade Center e um terceiro avião foi parar dentro do Pentágono.
Rapidamente os mentores deste ataque absurdo que matou quase 3000 pessoas foram identificados e Osama Bin Laden passou a ser considerado o procurado número um de todo o mundo e o maior terrorista da história da humanidade. E numa ação cinematrográfica foi morto e seu corpo jamais encontrado.
Os terroristas continuam atacando, as guerras no Afeganistão e no Iraque não acabaram, pelo outro lado continua existindo a absurda prisão de Guantanamo e de Abu Ghraib. Um insensato pastor chamado Terry Jones continua a querer queimar o Alcorão e os muçulmanos continuam a responder violentamente a esta ameaça.
Bíblias são queimadas na Indonésia, no Paquistão filmes são lançados para incitar à intolerância religiosa (veja a matéria clicando aqui), na Nigéria a família de pastores são mortos e o próprio é enterrado vivo (veja a matéria clicando aqui).
ao removerem os escombros parte da estrutura dos prédios em formato de cruz acaba por virar um símbolo de que sobreviveremos.
Segundo o site The Religion of Peace (A Religião da Paz) –www.thereligionofpeace.com – desde os atentados de 11 de Setembro de 2001 o número de ataques terroristas em nome do Islã ultrapassa a casa dos 17.700 casos. É isto mesmo que você leu! Mais de 17.700 vezes milhares de pessoas morreram no mundo em ataques deflagrados em nome do Islã.
Na última sexta-feira, dia 09 de Setembro de 2011 houve mais um ataque onde três fazendeiros evangélicos foram torturados e mortos em Kunsen Gashish na Nigéria pelo simples fato de que os muçulmanos não toleram a presença de evangélicos naquele país. Somente durante o Ramadan de 2011 houveram 181 Ataques da Jihad em 16 países, contra 5 religiões diferentes, onde houveram 787 mortos e 1498 pessoas feridas gravemente (fonte:TheReligionOfPeace).
Mas nem tudo está perdido. Existem alguns excelentes casos como o emocionante testemunho de um ex-muçulmano e uma judia convertida ao Evangelho que se abraçam e dividem o palco num grande evento Evangélico em 2010 (veja a matéria clicando aqui).
Em Nova Iorque, no dia de hoje (11 de Setembro de 2011) está sendo inaugurado um monumento aos mortos naquele ataque terrorista. Em duas piscinas que nunca se encherão e que ficam no exato lugar onde eram os dois prédios está simbolizado o choro de tantas famílias que foram atingidas pelos atentados daquela manhã.
A pergunta que fica disto tudo é. O que nós cristãos estamos fazendo depois disto tudo? Será que estamos com mais raiva, ódio, rancor? Será que estamos desenvolvendo intolerância, preconceito e discriminação? Será que iremos pagar com a mesma moeda o mal que nos foi feito (e que continua a ser feito).
Lembrem-se, o Cristianismo sobreviveu as perseguições romanas, católicas-inquisitoras, iluministas, socialistas, comunistas… Sobreviveu a todas as previsões científicas de que iria acabar antes do final do século XX e sempre sobreviveu por obra e graça de Deus.
Quem nos sustenta é o único e verdadeiro Deus Eterno e é Ele quem nos orienta a amar nossos inimigos! Jesus ensina:
Mateus 5:38-44 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. | Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; | E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; | E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. | Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. | Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. | Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
no local exato dos 2 prédios agora há 2 piscinas que nunca se encherão demonstrando o choro que nunca cessará
Irmãos! Gostaria de conclamar a todos os nossos mais de 1500 leitores que diariamente verificam nossos artigos para que assumam um compromisso com Deus de orar diariamente pelos muçulmanos. Para que eles também venham a ter a oportunidade de conhecer o amor do Pai. Para que eles também tenham oportunidade de conhecer o verdadeiro Jesus Cristo e então mudarem de vida.
Oremos pelos muçulmanos!
Que Deus nos abençoe a todos e que nos próximos 10 anos vejamos o amor de Jesus conquistando o lugar do ódio e da perseguição religiosa.
***
Veja a entrevista dada por Anne Graham Lotz, filha de Billy Graham, ao “Early Show”, quando a apresentadora Jane Clayson lhe perguntou: Como DEUS permitira algo tão terrível assim acontecesse no dia 11 de setembro de 2001? E Anne Graham deu uma resposta profunda e esclarecedora.
*
Ela disse: ”Eu creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como DEUS é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco? À vista dos acontecimentos recentes, ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc.
*
Eu creio que tudo começou desde que Madalyn Murray O’Hair, uma ateísta, se queixou de que era impróprio fazer orações nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas… A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos.
*
Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos corrigir nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima . E nós dissemos: “um perito nesse assunto deve saber o que está falando”, e concordamos com ele. O filho do Dr. Spock depois cometeu suicídio.
*
Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa, e não queriam ser processados. (Há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, corrigir, dar socos, humilhar e chutar, etc.) E nós concordamos com tudo.
*
Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la. Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, “está bem”.
*
Depois alguns dos nossos políticos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.
*
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino . E nós também concordamos Depois uma outra pessoa levou isto a um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, “está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso”.
.
*
A indústria de entretenimento então disse: “Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo ilícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos.” E nós dissemos: “Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que façam isso!”
*
Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios…
*
Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender que nós estamos colhemos exatamente aquilo que temos semeado! “

Fonte: Mantenedor da Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.