8 de set de 2011

Aquário ou mar?


Por Pr. Sérgio Dias
pastor de jovens da Primeira Igreja Batista de Niterói
publicado originalmente no site da Juventude da PIBNiterói

Você continua querendo o aquário quando descobre que há um mar?

Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.” (Gálatas 5.1)
Você é livre! Ser um escravo da Lei significa que “coisas religiosas” se tornaram mais importantes para você do que o seu relacionamento pessoal com Cristo. Que tipo de coisas, às vezes, tomam o lugar da comunhão com Deus?
Bem, carregar a sua Bíblia que raramente fica aberta somente para que as pessoas vejam. Falar coisas bonitas e aparentemente certas e sagradas ou fingir santidade só para que todos pensem que você é muito religioso.
*
Essas coisas são escravidão! Elas têm a ver com a Lei e não com Cristo. Estar envolvido com atividades da igreja não é o mesmo de estar envolvido com Jesus. Ele diz que você é livre e que você pode bater o pé e declarar a sua liberdade n’Ele.
*
*
Você é livre para não mais fingir; livre para dizer não ao sexo antes do casamento; livre para não sair com os amigos que sempre te colocam em enrascadas; livre para orar de verdade – fazer uma verdadeira conversa com Deus; livre do pecado e de hábitos pecaminosos; livre para seguir a liderança de Deus; livre para não se importar com o que as pessoas acham; livre de verdade! Livre! Livre!
O sucesso do mundo é tão temporário. O que mais importa é que você tenha um relacionamento com Deus e que você viva a liberdade que Ele lhe deu. O resto se vai, só as coisas eternas permanecem. E você é livre para viver essas coisas eternas. Cristo te libertou.

Viva a liberdade n’Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.