13 de set de 2011

Pastor Silas Malafaia foi alvo de investigações do Ministério Público Federal por suspeita de desviar dízimos

Pastor Silas Malafaia foi alvo de investigações do Ministério Público Federal por suspeita de desviar dízimos
Além de Edir Macedo, já houveram também, investigações ao Pastor Silas Malafaia, da igreja Vitória em Cristo, por suspeitas de desvio de dízimos arrecadados dos fiéis.
Cinco vezes investigado no ano de 2007, duas delas pela Receita Federal e três pelo Ministério Público Federal (Silas Malafaia que em entrevista já declarou não precisar do dinheiro da igreja para sobreviver, pois está entre um dos pastores que mais vende livros), na época da especulação ele afirmou que vive do dinheiro de sua empresa – a Editora Central Gospel – tendo catalogado cerca de 600 títulos, entre livros (incluindo Bíblias), CDs e DVDs.
Nos tempos em que estava sendo investigado o fundador da Assembléia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), alegou ter ocorrido um erro nas contas da igreja – em função do contador, por ter se esquecido de recolher tributos. “Paguei tudo [o tributo devido] no outro dia sem contestar”, contou à jornalista Daniela Pinheiro, que escreveu uma matéria sore ele na Revista Piauí.
Segundo informações, a ADVEC arrecada em oferta e doações de fiéis R$ 40 milhões por ano. E Malafaia sustenta que não recebe salário da igreja e nem usa das verbas para cobris gastos pessoais.
Fonte: Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.