3 de set de 2011

Tu me amas?


A Itália é um país que vive longe de Deus e, infelizmente, muitos desconhecem essa triste realidade espiritual daquele povo. A nação tem mais de 35 mil municípios, mas apenas cerca de 1.500 destes possuem uma igreja ou um grupo de evangélicos; a média é de um pastor para cada 380 mil habitantes.
Com relação à religião, 87,8% da população se declara católica apostólica romana, no entanto, quando vemos outros números a realidade é bastante diferente. Ocorre que destes mesmos 87,8% apenas 36% deles se declaram praticantes, ou seja, quase 35 milhões de italianos declaram que só foram batizados quando crianças, mas não freqüentam a ICAR, por outro lado, mais de 1,2 milhão de italianos se declaram muçulmanos, 160 mil se declaram budistas, 115 mil se declaram hindus, 70 mil se declaram sikhs, 5 mil se declaram Bahá’ís e mais de três milhões e meio de italianos se declaram sem religião (fonte:Corriere della Sera – Italia) e extra-oficialmente sabe-se que o Satanismo e o Ocultismo tem crescido fortemente na Itália dentre os que se declaram católicos e não freqüentam igrejas. Apenas 1,2% da população é evangélica, o que dá 700 mil pessoas, sendo que a maioria (400 mil) são da Assembléia de Deus.
O jovem casal missionário, Pr. Fabiano e Anne Nicodemo, começou a pensar numa estratégia para ajudar a mudar essa realidade. Inspirado na expressão em italiano “Tu mi ami?” (Tu me amas?) encontrada em João 21.16 (“Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.”) eles criaram um projeto denominado “Tu Me Amas?”. Os missionários planejam fundar, na cidade de Monte Cerignone, uma nova igreja com uma base 100% italiana. Será um trabalho pioneiro, já que Monte Cerignone não tem qualquer igreja batista. Para isso, será preciso reformar e estruturar o salão comprado para os encontros da nova igreja. Nesse espaço deverão ser realizados os primeiros batismos, ainda neste ano de 2011.
Até este ponto, só temos bênçãos e o mover de Deus para salvar um povo que anda tão longe d’Ele e que precisa ser novamente impactado pelo Espírito Santo através de nossas vidas.
 No entanto, mesmo sendo um estado laico desde a II Guerra Mundial, a ICAR continua com grande poder sobre o governo e órgãos públicos, muito deste influenciado pela presença do Vaticano dentro de Roma (capital da Itália) e de todo o dinheiro do Banco do Vaticano que ajuda a salvar as contas do governo Italiano.
Esta é a mesma ICAR que durante a Idade Média tanto atormentou verdadeiros cristãos que resolviam ler a Bíblia, é a mesma que proibia até mesmo seus padres tomarem conhecimento do que estava escrito nas sagradas escrituras. Parece que mesmo estando em pleno século XXI, a ICAR resolveu tomar as mesmas atitudes da Idade Média.
ex-padre Luca de Pero (E) e o Pr. Fabiano (D)
Ao invés de se preocuparem com o avanço do Islamismo, do Budismo e até mesmo do Satanismo em solo italiano, a ICAR resolveu semana passada afastar o ex-padre Luca de Pero de suas funções em uma igreja próxima a Cesena, na região Centro-Norte da Itália, sob a acusação de heresia por ter pregado e distribuído Bíblias dentre a população e por ter se convertido ao Evangelho.
Ele também foi reprimido por ter levado o pastor Fabiano Nicodemo para pregar em sua igreja durante a chamada Sexta-Feira Santa. O ex-padre celebrou sua última missa no domingo (28/8/2011). “Ore para que Deus dê-lhe ousadia para falar de seu amor por Jesus e sobre o real motivo de ter sido afastado da igreja; não por questões de saúde como foi alegado. Interceda também por seu futuro e o apoio como possível obreiro da terra dos batistas brasileiros aqui em Cesena”, pede o pastor Fabiano.
Cesane - Itália
Ocorre que em 2010 o então padre Luca de Pero ouviu falar de Jesus através do missionário batista brasileiro Pr. Fabiano Nicodemo. Ele se converteu a Cristo e resolveu ler a Bíblia (começando através da própria Bíblia católica e depois, verificando os absurdos dos livros apócrifos, partindo para a Bíblia Evangélica).
O testemunho de mudança de vida do ex-padre Luca de Pero tem levado muitos ex-católicos a também pegarem suas Bíblias e lerem e assim muitos estão se convertendo a Cristo.
O Projeto “Tu Me Amas?” teve no ex-padre seu primeiro fruto entre os catequistas e exatamente por isto a ICAR tomou as mesmas atitudes que tomava na Idade Média condenando-o como herege simplesmente por ele ter pegado a Bíblia e lido o que nela está escrito.
Ore para que o ex-padre seja fortalecido pelo Senhor e continue levando a verdadeira Palavra de salvação aos italianos, ore pela conversão de mais italianos para Cristo Jesus, ore pelos trabalhos evangélicos existentes na Itália e que mais missionários sintam o chamado para evangelizar o povo Italiano, ore para que Deus toque os corações destes 35 milhões de italianos que se declaram católicos mas não freqüentam a ICAR, ore para que o poder político-econômico da ICAR não impeça o avanço da pregação do evangelho de Jesus Cristo em solo Italiano e que consigamos conter o satanismo, o ocultismo e tantos outros grupos que se alastram dentre os italianos.
Com informações do site da Convenção Batista Brasileira e da Junta de Missões Mundiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.