8 de out de 2011

Jocum leva alfabetização para regiões remotas da África


O projeto começou com uma ousada mulher moçambicana e hoje conta com novos missionários e voluntários
Jocum leva alfabetização para regiões remotas da África
O ministério Jovens com uma Missão (Jocum)  continua trabalhando com a alfabetização na região do delta do Zambeze, Moçambique. O projeto que começou com a missionária Marta Alige, que morreu no final de 2010 durante uma cesariana, continua com novos voluntários que contribuem para o desenvolvimento da população local.
Há 10 anos que a Jocum em Marromeu tem trabalhado na região e quanto mais o projeto é divulgado, mais voluntários se apresentam para doar seu tempo e suas habilidades para outros países da África.
Uma equipe da África do Sul criou a “sala de aula em uma caixa”, contendo materiais de alfabetização práticos que podem ser facilmente transportados em áreas remotas.
Antes do Jocum começar esse projeto o analfabetismo era quase geral no delta do Zambeze até que uma jovem mulher corajosa moçambicana começou uma escola debaixo de uma árvore.  “Marta servia as crianças do delta com amor e devoção; sua curta vida dará muito fruto”, afirmam os missionários que agora podem oferecer para as crianças o mesmo trabalho que oferece esperança para o futuro de cada uma delas.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.