13 de out de 2011

Todo cristão é um Missionário

Todo cristão é um Missionário
Em países que adotam o islamismo existem as Madrasas, uma escola que ensina para as crianças a doutrina islâmica, onde crianças com 8 anos de idade recitam o Alcorão (ou Corão) inteiro de cor.
Todo muçulmano é considerado um missionário no islamismo. Todo muçulmano deve estar disposto a dar sua vida por Alá. E eles estão dispostos, pois é dito que se ele morrer por Alá, ele receberá 70 virgens no paraíso.
Homens que estão dispostos a irem até as últimas consequências por amor a Alá.
Entre os cristãos isso também acontece, mas parece que não na sociedade ocidental atual. Na igreja primitiva, todo cristão era considerado um missionário e todo cristão estava disposto a pregar Jesus, mesmo que isso significasse a morte. Eles estavam dispostos a morrerem pois desejavam a pátria celestial, onde não haverá mais lágrimas e nem dor.
Em países onde a fé cristã não é permitida, existem homens que morrem por crerem em Jesus, e mesmo ameaçados de morte e sendo torturados, não negam a Jesus, antes pregam até para seus torturadores.
A bíblia nos ensina que devemos cumprir o IDE de Jesus, quando nos diz para irmos por todo o mundo a pregar o evangelho a toda criatura. Esse mandamento foi para todos os seus discípulos, o que faz de cada cristão verdadeiro um missionário.
Jesus também disse que sofreríamos perseguições por causa do evangelho e disse que quando isso acontecesse seríamos bem-aventurados. Paulo também disse que todo aquele que quiser viver piedosamente em Cristo Jesus será perseguido.
Parece que essa mensagem hoje não é tão aceita entre os cristãos. Muitos estão procurando um lugar cômodo para viver, uma igreja que satisfaça suas necessidades e diga aquilo que ele está procurando ouvir. Não se preocupam com as pessoas ao seu redor, apenas com seu próprio conforto. Querem apenas fazer parte de uma estatística de homens que por darem seus dízimos estão recebendo ainda mais da parte do Senhor.
As mensagens que ouvimos em muitos lugares são mensagens focadas no bem-estar de seus ouvintes, o que tem dado popularidade, status e dinheiro a estes pregadores.
Porém são mensagens puramente temporais e que não tem valor algum na eternidade. O que vale o dinheiro na eternidade? O que vale o emprego na eternidade? O que vale a empresa quando morrermos?
Os cristãos da igreja primitiva estavam mais preocupados com a eternidade do que em ajuntar tesouros que podem ser consumidos pela traça e pela ferrugem.
Jesus veio e nasceu em um estábulo, viveu de forma simples e humilde, não tinha bem algum, e lavou os pés de seus discípulos. Por quê Ele fez isto?
Conta-se que um pastor estava em um avião e este avião estava quase caindo. As turbinas já estavam falhando e não havia o que o piloto pudesse fazer. As aeromoças em uma última tentativa procuram o pastor e contam a ele o que estava acontecendo. Então pedem que ele fizesse aquilo que ele estava acostumado a fazer em sua igreja. Aquele pastor se levanta e diz para todos: Vai começar a campanha da Vitória Financeira!!
Quando nossa vida está em jogo somente o verdadeiro evangelho pode trazer paz. Quando os fundamentos são destruídos somente aquilo que é eterno pode nos manter de pé. Quando o câncer vem, quando a morte nos assola, quando nossas esperanças se esgotam, somente o sacrifício de Jesus naquela cruz pode nos trazer paz.
Muitos dizem que para ser cristão basta fazer uma oração e pronto. Como num passe de mágica você está salvo e a partir de agora faz parte de um grupo seleto que se auto-entitula filhos de Deus. Dizem que esta oração vai te custar apenas alguns minutos e isto é mentira!
Se você realmente entregar sua vida a Jesus isso te custará muito! Te custará tudo!
Hoje muitos não experimentam do poder de Deus pois querem serví-lo com reservas. Se relacionam com Deus apenas querendo receber coisas em troca.
Um cristão verdadeiro ama a Jesus com todas as suas forças, tem em Jesus sua esperança. Desta maneira, é chamado a ser um missionário como resposta a esta entrega. Não existe um cristão que não seja um missionário, onde quer que esteja. Se respondi afirmativamente ao chamado de Jesus, tenho que estar disposto a tomar minha cruz e seguí-lo. Tenho que estar disposto a ter o mesmo tipo de morte que Ele teve. Tenho que estar disposto a obedecê-lo mesmo que isto me leve para os confins da terra.
Como missionário de Jesus você experimentará todas as promessas de Deus. Nada te faltará. Ele estará sempre do seu lado. Você viverá o sobrenatural em sua essência. Descobrirá que Deus trabalha a favor daqueles cujo coração é completamente dele.

Por  
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.