12 de nov de 2011

O que significa filho de Davi?


(Por André Sanchez)
Jesus, filho de Davi, o que significa filho de DaviEm vários textos bíblicos vemos a expressão “filho de Davi” sendo citada. Ela tem, basicamente, dois significados:
1 -  Designação dos filhos do rei Davi. Ou seja, os filhos de sangue de Davi. “Salomão, filho de Davi, fortaleceu-se no seu reino, e o SENHOR, seu Deus, era com ele e o engrandeceu sobremaneira.” (2Cr 1. 1)“Tinha Absalão,filho de Davi, uma formosa irmã, cujo nome era Tamar. Amnom, filho de Davi, se enamorou dela.” (2Sm 13. 1).
2 - Título do Messias (Jesus Cristo) que era da descendência do rei Davi. Jesus Cristo é designado nos evangelhos como sendo o Messias prometido no Antigo Testamento, que viria da descendência de Davi. “Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.” (Mt 1. 1). Jesus, assim como Davi, era Rei, com a diferença de que o reinado de Jesus não terá fim, pois Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.
Por vários momentos Jesus foi chamado por esse título. Destaco o exemplo do cego Bartimeu que “enxergou” o que muitos não quiseram enxergar: “e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!” (Mc 10. 47)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.