4 de nov de 2011

Quem são seus amigos?

Quem são seus amigos?
Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais chegado que um irmão. Provérbios 18:24 
O amigo ama em todos os momentos; e na adversidade se torna um irmão. Provérbios 17:17
Quem tem amigos tem um tesouro muito grande. Se preocupe em ter amigos verdadeiros e não apenas estar rodeado de pessoas.
Vemos em provérbios que um amigo de verdade vale mais do que muitos falsos amigos. E o amigo não te deixa sozinho na adversidade, ele ama em todos os momentos. Ele te diz o que você precisa ouvir e não apenas te dá tapinhas nas costas.
Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos. Provérbios 27:6
Amigo de verdade quer o seu bem e não quer nada em troca. Ele simplesmente gosta da sua presença, é como um irmão, porém um irmão que se pode escolher.
Cuidado com os falsos amigos, eles apenas o rodeiam nos bons momentos. Veja quem realmente é seu amigo. E procure ser um amigo leal.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15
Jesus é o amigo de todas as horas. Ele quer ser mais do que apenas seu Salvador, Ele diz que seus discípulos são seus amigos. Seu amor por nós ultrapassa qualquer entendimento, pois Ele entregou sua vida para morrer no seu e no meu lugar.
Nós estávamos condenados, porém Ele decidiu que pagaria a pena no nosso lugar. Caminhe com Ele. Ele é o maior e melhor amigo que você pode ter.

Fonte: Gospel mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.