10 de jan de 2012

O pessoal da Lagoinha e a BMW de Jesus.


Por Renato Vargens
Confesso que as vezes bate um desânimo daqueles. O vídeo abaixo é triste e desesperador! Sinceramente eu não sei aonde vamos parar. 

Pois é, a apologia a prosperidade e riqueza pelo movimento gospel é de deixar qualquer um boquiaberto. Frequentemente tenho ouvido de algumas pessoas a afirmação que Jesus era rico e que o burrinho com entrou  em Jerusalém pode ser comparado nos dias de hoje a uma BMW. Segundo o pessoal da Lagoinha,  além de possuir um carrão, Jesus nos dias de hoje teria uma banda de música, usaria a tecnologia bem como as mídias sociais e seria um carpinteiro cheio da grana.

Caro leitor, complicado isso não é verdade? Lamentavelmente todas as discussões teológicas, todas as campanhas evangelísticas, além de todas manifestações musicais só tratam de uma coisa: Dinheiro!

A alusão que esse povo faz a riqueza de Jesus me faz lembrar do seguinte texto:

"E Jesus, vendo em torno de si uma grande multidão, ordenou que passassem para o outro lado; e, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei. E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai. Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos” - Mateus 8.18-22.


"Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade.  Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece". (Filipenses 4.10-13)

Dias difíceis os nossos!

Maranata,  Senhor Jesus!

Renato Vargens




Fonte: Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.