5 de jan de 2012

Sem receber salários, pastores e bispos abandonam a Igreja Renascer, afirma site

Sem receber salários, pastores e bispos abandonam a Igreja Renascer, afirma site
A crise financeira que a Igreja Renascer em Cristo atravessa tem resultado em um abandono em massa por parte de pastores e bispos, que não tem recebido seus salários. A informação do site Folha Renascer vem de ex-pastor que não quis se identificar.
Os salários, que variam de R$ 10 mil a R$ 25 mil, estariam atrasados a meses, e muitos dos pastores e bispos que abandonaram suas profissões para se dedicarem à igreja, estariam fundando novas denominações e levando consigo os membros.
“A Renascer está saindo de grandes salões e alugando uns menores porque não consegue pagar. Eles estão com dívidas até o pescoço, um exemplo é o interventor que a Justiça nomeou para administrar a torre da Rede Gospel, a Renascer precisa pagar para ele todo mês 10 salários mínimos. Os bispos estão saindo porque largaram suas profissões para cuidar da igreja em troca de salários, muitos não recebem há meses”, afirmou o ex-pastor anônimo da Renascer.
A torre de TV mencionada pelo ex-pastor teve sua administração tirada da Renascer pela Justiça, após denúncia de promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de que, mesmo tendo sido construída com dízimos, ofertas e contribuições especiais de fiéis, a torre pertence à FH Comunicações – empresa de Felipe Daniel Hernandes, conhecido como bispo Tid e determinou o bloqueio da torre de TV.
A emissora da igreja continua transmitindo seu sinal através da torre, porém a administração do prédio passou a ser feita por um interventor. A Igreja Renascer pretende reformar o edíficio durante esse ano, porém não há maiores informações sobre como a reforma será feita, pois a igreja não possui mais o controle do edifício.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.