3 de fev de 2012

Desabafo de um ex-G12zista


recebido por email
Publicado originalmente no Mantenedor da Fé
Queridos amigos,
fiz parte por dez anos de uma igreja em células e, e também, num dia, fiz uma raspagem do meu cabelo, pois a líder e vários outros líderes fizeram como forma de voto pela família. Fiz tudo com o meu melhor coração: raspei a cabeça, falei “em línguas” decoradas, cantei no louvor, ensinei na escola de líderes, dancei, pulei, gritei, “adorei” freneticamente, fiz o encontro, o reencontro… achei tudo “tremendo”. Dei oferta como quem tem que dar pra ” colher”, sem a menor consciência, dizimei sem compreender que aquilo era uma forma de gratidão e não um fundo de poupança, o qual eu poderia retirar quando quisesse. Fiz tudo com o meu melhor coração.
um dos absurdos do G12
Amigos, vendo, hoje isso que o Sr. Terra Nova está fazendo, me vergonho de minha atitude.Mas cedi por absoluta falta de compreender que, diante da graça, não precisa de mais nenhum sacrifício.Entendi que a graça é de graça, como diz o Caio.
De 2009 pra cá, algo se rompeu dentro de mim, ao ler por diversas vezes o novo testamento ,acabei me libertando desse evangelho cujas pessoas ” amam a Jesus, mas têm um caso com Moisés”.  A graça da salvação parece precisar de ajuda, de emenda… a lei fala mais alto… as pessoas querem dominar a vida das outras e decidir por elas, pois o que o líder diz é a lei…mesmo que esse líder não tenha um bom testemunho. Eu era de uma dessas igrejas como a MIR12. Os líderes eram acima de qualque suspeita! Até que, infelizmente, fui entrando e vendo os “bastidores” do ministério e aí, foi quando comecei a ver alguns líderes pisando em pessoinhas simples que obedeciam sem a menor condição de questionar qualquer coisa, sob pena de serem consideradas “rebeldes”, isto em nome de um treinamento que não acaba nunca e é feito em nome de Jesus. Sem alarde, sem brigas ou desentendimentos, me afastei, me esqueirando de forma inteligente e sem muito esforço, já que as escolas tiveram que parar por um ano. Aproveitei pra me afastar e assim, decidi não mais retornar ao tal ministério. Até hoje (e graças a Deus!) nunca fui procurado por ninguém da igreja, pois nessa leva, muita gente se foi também… Vi amigos e irmãos desistindo dos ministérios, assim como eu, pra poder sobreviver!
perdendo o brilho
Graças a Deus, sai desse ministério e ainda consegui sair sem maiores feridas, mas conheço gente, que não teve a mesma sorte que eu: acabaram confundindo a pessoa de Jesus com essas pessoas e deixaram a fé!
Não discerniram o amor de Deus, pois acreditaram em tudo que esses líderes loucos por poder, diziam! Ainda dói ver irmãos claudicando,pois foram treinados a amar “incondicionalmente” e sem questionamentos a esses líderes, e coitados! Foram devorados por eles mesmos!
Me dói ainda, perceber que se levanta um exército de gente que, não se vendo amadas por Deus, se entregam a essas práticas judaicas, somente para serem aceitas por seus líderes! Fiz isso também! Mas fui liberto, graças a Deus e lendo a palavra com compromisso, vi o quanto podemos ser enganados facilmente!
Por isso, ainda me dói ver o que a MIR12 está andando por um caminho tenebroso e muitos sairão feridos, pois vão sempre pensar que é preciso “comprar” de Deus o que em Jesus, é de graça.
Que a compaixão de Jesus alcance essa gente como me alcançou e essas pobres ovelhas não sejam carcomidas por esses líderes de si mesmos e de seus desejos e fome de poder. Aos que ainda estão no modelo dos 12, eu recomendo que pulem fora! Já! Esse barco, inevitavelmente, vai afundar!
Aos Apologistas como os do blog Mantenedor da Fé, continuem denunciando tais desvios! Paz!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.