11 de fev de 2012

Pregador ou Animador de palco?



As histórias dos grandes pregadores de Deus na trajetória da igreja são exemplo para todos nós que seguimos a Jesus, porém quando olho para a situação da igreja moderna o meu coração se angustia, principalmente em ver muitos pregadores hoje que são verdadeiros "vendilhões da fé", homens sem nenhum compromisso com a Palavra de Deus, que só se importam em terem seus nomes nos maiores congressos evangélicos do país, que não tem nenhuma cultura bíblica, são verdadeiros animadores de platéia.

O mais triste disso tudo é que existem multidões que aplaudem tais homens, que correm para ver suas performances, uma geração que se deixa enganar com esses falsos profetas, uma multidão que erra por não conhecer a Deus e nem sua Palavra. Esses tais pregadores se vangloriaram em teres seus ministérios que são admirados por muitos, no entanto, desaprovado por Deus. Negam a eficácia do evangelho de Jesus, contando piadas, historinhas para boi dormir, dando entretenimento ao povo, que gosta e muito de tais espetáculos.

Usa-se de todos os mecanismos para atrair o povo, desde de promessas de curas e milagres, como de uma vida de prosperidade e saúde, verdadeiros lobos em pele de cordeiros, vendem de tudo, extorquindo o dinheiro dos simples e humildes, esses tais homens um dia vão ter que dar conta ao Todo-Poderoso pelos seus atos inconseqüentes. Fazem da igreja um show business, esquecendo que Jesus deu foi chicotadas nos malandros que faziam da Casa do Pai, casa de comércio e negócios.

Só tenho meu pesar e minhas humildes orações por esta geração de pregadores que não sabem nada do evangelho da cruz, ainda bem que Deus tem levantado muitos Elias para alertarem ao povo sobre esses "picaretas da fé", ainda existem muitos pregadores que pregam o evangelho genuíno de Cristo, e os admiro muito, seguindo também os seus passos no revelar das riquezas de Jesus. Que voce diga não a esses discursos baratos, que todos nós tenhamos a Palavra de Deus como bússola de nossas vidas e edificação para os nossos corações. Deixo um site para edificação da fé de voces. Defesa do Evangelho



Fonte: Peregrinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.