25 de abr de 2012

5 razões pelas quais Jesus seria demitido se Ele fosse seu Pastor de Jovens


Na loucura do mundo de cenários impossíveis, eu estou convencido de que Jesus seria demitido dentro de seus primeiros meses ao se tornar um líder de jovens na igreja típica. 

Aqui estão cinco razões pelas quais ...

1. Ele iria encolher o grupo antes mesmo dele crescer.
Nos Evangelhos, Jesus espantou as multidões barulhentas e ficando no núcleo comprometido em várias ocasiões. O que nos faz pensar que ele iria fazer algo diferente em um contexto moderno da juventude grupo como um líder da juventude?

Seu "grupo de jovens" grande e próspero reduzido a quase nada após a sua lição difícil de entender na comunhão em João 6:66, "A partir deste momento, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo."

Em Lucas 14:25-27, Jesus implementou sua estratégia de encolhimento das multidões de uma forma muito mais direta, "Grandes multidões estavam viajando com Jesus, e voltando-se para eles, disse:" Se alguém vem a mim e não odiar pai e mãe , esposa e filhos, irmãos e irmãs, sim, até mesmo de sua própria vida, essa pessoa não pode ser meu discípulo. E quem não carrega sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo. "

Tal chamando para o compromisso radical causaria nos jovens pretextos para reclamar com seus pais. Sem mencionar como o estilo de Jesus no ensino instigante (que muitas vezes criou mais perguntas que respostas) faria com que os pais e pastores iguais a encolher. Seus rostos vermelhos logo se transformar em uma demissão.

2. Ele faria parte de seu ministério de jovens fora das quatro paredes.

Quanto tempo é que vamos ver Jesus ministrando no templo ou sinagogas (o equivalente a um prédio da igreja no contexto judaico)? Ele estava lá alguns, mas mais frequentemente do que não, seu púlpito pode ser encontrado em uma figueira, em uma via, em um campo, em uma montanha, ou em um barco. Ele usou a natureza como ilustrações de sermões e que "simplesmente aconteceu" incidentes como o seu currículo de ensino.

Jesus era o seu próprio aplicativo móvel. Ele aplicou a verdade em movimento para a vida dos seus discípulos em sua maioria adolescentes em situações da vida real, e que iria levá-lo demitido muito rapidamente da maioria das igrejas.

3. Ele traria os "excluidos" para seu círculo íntimo.

Jesus estendeu a mão a pessoa suja ...

"Um homem com lepra veio até ele e rogou-lhe de joelhos:" Se quiseres, podes tornar-me limpo. " Jesus indignou-se. Ele estendeu a mão e tocou o homem. "Marcos 1:40-41

Jesus atingiu o Glamour ...

"Quando um dos fariseus convidou Jesus para jantar com ele, ele foi até a casa do fariseu e reclinou-se à mesa. Uma mulher nessa cidade que viveu uma vida de pecado sabendo que Jesus estava comendo na casa do fariseu, de modo que ela chegou lá com um frasco de alabastro com perfume. Enquanto ela estava atrás dele no seu choro pés, começou a molhar os pés com suas lágrimas. Depois os enxugou com os cabelos, beijava-os, e derramou perfume sobre eles. Quando o fariseu que havia convidado viu isso, disse para si mesmo: 'Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher que ela é, que ela é uma pecadora. "Lucas 7:36 -39

Jesus atingiu o rejeitado ...

"Quando Jesus chegou ao local, olhou para cima e disse-lhe: 'Zaqueu, desce imediatamente. Eu devo ficar em tua casa hoje. " Então ele desceu imediatamente e recebeu-o alegremente. Todas as pessoas viram isso e começou a murmurar: "Ele foi para ser hóspede de um pecador." Lucas 19:5-7

Assim como Jesus começaram a trazer garotas de programa convertidos, puss-oozing sickies e cultural rejeita em grupo de jovens, muitos bonitos e intocada Bíblia em punho, a Escritura, citando adolescentes que evacuar as instalações. Logo, os anciãos chamaria uma reunião, e, bem, você sabe o que acontece depois disso.

4. Ele iria enfrentar o status no grupo de jovens e na igreja em geral.

"Quando estava quase na hora para a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém. Nos pátios do templo, ele encontrou pessoas vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros sentados em mesas de troca de dinheiro. Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e gado, ele espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas. Para aqueles que vendiam pombas, disse: "Obter estes daqui! Pare de ligar a casa de meu Pai um mercado! " Seus discípulos lembraram-se que está escrito: '. Zelo por tua casa me consumirá " Então os judeus responderam-lhe: "Que sinal nos mostras para provar sua autoridade para fazer tudo isso? '" João 2:13-18

Imagine o cenário, Jesus lançando mesas no salão da igreja e gritando: "Por que você virou casa de meu Pai em um covil de ladrões?" Claro, nossas igrejas não estão vendendo mais caros animais para os sacrifícios do templo. Mas muitos deles estão a vender os bezerros para engorda do cristianismo consumista que atende a auto-serviço e não a Deus. Você quer saber quantas aulas de escola dominical Jesus iria interromper e perguntar: "Por que não vamos sair daqui e ir até o abrigo local juntos? Podemos alimentar os pobres, vestir os famintos, e compartilhar o evangelho. Eu posso ensinar-lhe a lição na van igreja no caminho de volta. "

Isso levaria ao inevitável ... "Nossa equipe de liderança está indo na direção diferente" conversa.

5. Seu cabelo seria um caminho muito longo a ser levado a sério.

Abaixo das orelhas é arriscado, mas abaixo dos ombros? 
Vamos lá! Se você não pode confiar em um homem para visitar o barbeiro de vez em quando, você pode confiar nele para executar um ministério para a juventude? Eu não penso assim!

Fonte Church Leaders

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.