2 de abr de 2012

Interessados ou interesseiros?


Por André Sanchez
Interessados nas bênçãos de DeusA charge ao lado demonstra uma realidade: A busca de bênçãos têm estado acima da busca de Deus. Não é dificil de comprovar isso: Veja como as igrejas lotam, através de reuniões que prometem curas, milagres, prosperidade material…
Agora faça um teste: No lugar destas reuniões, faça uma reunião de oração por aqueles que não foram alcançados pela palavra de Deus, para orar pelos missionários, para levantar voluntários para discipular, para levantar voluntários para participar de obras sociais, para estudo bíblico. Será que lota? Não!
Que pena que um boa parte da igreja está apenas preocupada com seu próprio umbigo. Está apenas preocupada em “conseguir” carros, casas, apartamentos, libertação, curas, milagres para si…
“Olha Bispo, antes eu tinha um fusquinha velho, mas agora que participei da campanha, Deus me deu três casas, dois carros e um sitiozinho…”
Que raio de cristianismo é esse, onde a alegria está nas conquistas egoístas das pessoas? Que raio de testemunho é esse que é focado no sucesso consumista das pessoas? Cadê Jesus em tudo isso?
Nunca ouvi alguém dizer (pelo menos nessas igrejas focadas nas bênçãos):
“Olha Bispo, eu era pecador dos mais sujos e Jesus me transformou. Tenho um fusquinha velho, mas estou feliz, porque tenho sido usado para evangelizar pessoas. Tenho orado, lido a Bíblia e estou jejuando pelos perseguidos no oriente médio e pelos meus vizinhos que não conhecem Jesus…”
Que inversão maligna de valores! Deus, Sua obra e o próximo são trocados por “bênçãos egoístas” que supostamente creditam a Deus. De interessados em Deus, passaram a interesseiros! Usam uma roupa de interessados em Deus, mas, de verdade, são apenas interesseiros alimentados por líderes que também são interesseiros!
Será que alguns destes pastores e crentes, que só buscam “bênçãos”, teriam coragem de responder positivamente ao desafio que Jesus fez ao jovem rico?:
“E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me.” (Marcos 10.21)
Busquemos a Deus com sincero coração, com interesse focado Nele. Deus não aprova esse comportamento interesseiro visto em larga escala em nossos dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.