29 de ago de 2012

O melhor travesseiro que eu conheço




Dizem que os melhores travesseiros são os que têm plumas de ganso ou tecnologia da NASA, etc. Para mim, o melhor travesseiro é a consciência tranquila, decorrente de uma mente firmada em Deus (Sl 4.8). Afinal, assim nos orientam as Escrituras neotestamentárias: "conservando a fé e a boa consciência, rejeitando a qual alguns fizeram naufrágio na fé" (1 Tm 1.19).


Em Isaías 26.3 está escrito: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti". Este é um versículo que me acompanha desde o início da minha caminhada cristã. E ele sempre passa do coração à mente quando preciso tomar difíceis decisões.

Quando valorizamos mais o nosso bem-estar do que os princípios e mandamentos da Palavra de Deus, nos tornamos, pouco a pouco, pessoas de consciência cauterizada. E levantamos da cama, todos os dias, dispostos a fazer qualquer coisa (qualquer coisa, mesmo, inclusive abrir mão da nossa integridade), a fim de garantir a manutenção da nossa condição socioeconômica. Mas as Escrituras nos ensinam a ter uma vida baseada no "ser", e não no "ter".

Desde que firmei a minha mente em Deus e tomei a decisão de priorizar o que sou diante dEle, em detrimento do que tenho nesta vida, passei a desagradar a muitos, a ser considerado "o radical" e a perder amigos (amigos?). Mas tenho certeza de que o Senhor Jesus, o Bondoso Amigo, tem se agradado de mim. E, por isso, minha consciência está tranquila.

E a sua mente, caro leitor, está firmada em Deus?

Fonte: Pr Ciro Sanches Zibordi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.