23 de fev de 2013

Existem Apóstolos nos dias atuais?

Existem dois sentidos básicos para o termo "apóstolo". De um modo mais geral, o termo se refere a qualquer pessoa que seja um enviado ou emissário de Deus através da Igreja para uma obra especial, seja de liderança ou não (Fl. 2:25).
Nesse sentido mais geral, não há dificuldade em se aceitar que qualquer pessoa pode ser um apóstolo de Deus. Qualquer pessoa pode ser enviada, por exemplo, por uma igreja para o trabalho missionário, e, nesse sentido amplo, ela é um apóstolo de Deus.
O maior problema é que os pastores não estão satisfeitos com o titulo de pastor, e se auto denominam "apóstolo" querendo ser o centro das atenções.
Eu creio sim que que existem Apóstolos nos dias atuais, mais quem faz o serviço de um apóstolos hoje em dia são os missionários que levam a palavra aos quatros cantos da terra, eu particulamente conheço alguns que usam o titulo de apóstolo e não fazem nem mesmo o dever pastoral, ou seja é apóstolo só no nome.
Outro fatos curioso é que temos varios servos de Deus que poderiam se quisessem usar o titulo de apóstolo e não o fazem dando exemplo de humildade.

Existem Apóstolos nos dias atuais?
Sim existem, mais 99% deles preferem não usar esse titulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.