13 de fev de 2013

Sofrimento: item indispensável da armadura do soldado de Deus


"Ora, tendo Cristo sofrido na carne, armai-vos também vós do mesmo pensamento",
1 Pedro 4.1



A maioria dos crentes parece ser capaz de prosseguir muito bem enquanto as circunstâncias são favoráveis. Se houver bênção e alegria, eles estão de bem com a vida e de bem com Deus. Só que no momento em que a aflição lhes sobrevém, eles param de avançar na vida cristã e muitos passam a murmurar.

A questão é simples: não estão preparados para sofrer.

Jesus não nos tirou do mundo, mas, nos advertiu para sermos sal e luz e deixou uma garantia: "no mundo tereis aflições".

Se entendermos que quando decidimos aceitar voluntariamente o caminho de Jesus, decidimos também aceitar voluntariamente o caminho do sofrimento, as provações jamais nos apanharão desprevenidos. O crente carrega sua cruz. Sempre.

Se o Senhor quer nos dar alívio de tempos em tempos, isso cabe somente a Ele.

Observem novamente o texto escrito pelo apóstolo Pedro. Perceberam que a disposição em sofrer faz parte de uma armadura? Trata-se de um item indispensável de nosso equipamento para a luta espiritual. Um item que torna Satanás impotente, quando nos ataca em algum ponto vulnerável. Um item que nos torna conscientemente fortes diante da realidade dura da vida.

Se nos falta essa peça da armadura, estamos incapacitados para o conflito e a guerra em que estamos inseridos.

Arme-se agora do pensamento: "o sofrimento fará parte de sua jornada cristã".


Fonte: Portas Abertas Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.