8 de jan de 2014

Não morrerei enquanto a promessa não se cumpri, será?

 Por Joversi Ferreira

❝Então, vi alguém postando...
'Não morrerei enquanto a promessa não se cumprir. Quem tem promessa de Deus não morre não.'

Tal como a maior parte das músicas "góshpeu", será que ela reflete a verdade bíblica?

Primeiro, Deus não dá promessas específicas em nossos dias, ou dá? Será que Ele dá promessa de passarmos no concurso, de cura de uma doença, de casarmos? Ou nós oramos por essas áreas esperando que a vontade Soberana de Deus se realize? (Tg 4.13-17)

Segundo, mesmo que Ele desse, em nossos dias, promessas tão específicas como deu a homens do A.T., alguns deles morreram sem ver a promessa se cumprir. Abraão, por exemplo, não viu a promessa da descendência dele possuir a Terra Prometida. Ou seja, o foco é a fidelidade de Deus em misericordiosamente planejar algo quer nos inclua; e nunca, o cumprimento da promessa em si. Sendo o nosso foco o Senhor, Ele nos basta; sendo a bênção, ficaremos ansiosos e insatisfeitos enquanto ela não chegar.

E terceiro, colocar realizações humanas, desta terra como prioridade em vermos as promessas de Deus é puro humanismo e teologia antropocêntrica (centrada no homem). As promessas mais ansiadas por nós dizem respeito à eternidade, ao Arrebatamento, às coisas do alto.

É tempo, irmãos, de sermos muito mais críticos com as letras que cantamos. Afinal, 51% das pessoas que ouvem músicas chamadas cristãs, pouco ou nada sabem das Escrituras, e acabam incorporando ensinos equivocados àquilo que dizem crer como sendo Cristianismo.

Graça e paz!❞


Fonte:  Joversi Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.