23 de mar de 2014

Mais um dia na rua dos "crentes".

Ontem estivemos mais uma vez na Rua Conde de Sarzedas em São Paulo, esta rua é conhecida 
como a rua dos crentes pelas inúmeras lojas de produtos evangélicos. Lugar propício para a proposta do MEEB: "VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES, O $HOW TEM QUE PARAR".
Éramos apenas três, mas eu diria 5 pois as duas faixas que levamos proclamavam a mensagem ( a primeira com a proposta de voltar ao evangelho puro e simples e a segunda afirmando que o Brasil precisa passar por uma faxina ética e isso precisa começar pela igreja evangélica e seus líderes).
Durante o tempo que estivemos lá,  muitos leram a mensagem das faixas,  receberam folhetos e vários entre eles conversaram conosco.
Entre os que falaram conosco, alguns já conheciam o nosso movimente e o acompanhava pela internet e demonstraram apoio. Outros não nos conheciam mas imediatamente se identificaram com a mensagem e expressaram isso,  de novo pessoas que se achavam estar sozinhos na contra mão do sistema religioso se alegraram e se sentiram apoiadas.
Não houve muitos casos de rejeição,  eu procurava entregar folhetos a quem lia as faixas e dos folhetos entregues só um senhor rejeitou dizendo que não concordava. Não pude saber com que exatamente ( será que ele acha que é desnecessário voltar ao evangelho puro e simples, ou que ele pensa que o $how deve continuar ou que ainda que não precisamos de uma faxina ética?), pois ele não quis conversar.
Percebemos também através de algumas conversas o confusão que muitos cristãos estão passando,  alguns não dizendo coisa com coisa e outros presos a chavões e costumes religiosos que acham verdade absoluta mesmo sem poderem respaldar isso nas escrituras.
Um jovem, com vestimentas bem típicas pentecostal, se dizia pregador da palavra e ter estuda muito teologia (?), e pela sua forma de falar deve fazer "sucesso" em certas igrejinhas. O moço que se achava um doutor da bíblia era muito raso nas escrituras, alias as vezes apresentava chavões e não bíblia. O ponto mais triste foi quando ele falou a para o apóstolo Paulo a graça de Deus bastava mas a ele só a graça não bastava. Meu Deus! com a bíblia na mão, com a frequência á igrejas e mesmo pregando o moço desconhecia a verdadeira graça de Deus pois se conhecesse com certeza a graça de Deus lhe  bastaria.
Uma jovem ,muito atuante e com muitas posições parecidas com a nossa no combate as heresias  parecia estar no caminho certo quando o tema da conversa passou a ser sobre igreja, e ai percebemos a dificuldade dela ( que é o da maioria dos "crentes" hoje)  em separar a igreja organismo da igreja organização. Para ela estar numa organização éra o principal fundamento e cria na tal doutrina de cobertura espiritual. Esperemos que nossa conversa tenha levado ela a refletir.
Conversei também com um senhor que tinha frequentado a Universal e foi vítima dela, pois na promessa de receber mais, ofertava mais do que podia a igreja e se decepcionou ao ver que a alem de não receber ficou sem o que doou. Disse a ele que ele foi vítima de religiosos inescrupulosos e o que aconteceu não tinha nada a ver com o evangelho de Jesus. Acho que ele já pensava assim mas teve isso reforçado.
Nosso dia não se resumiu a estes casos compartilhados, conversamos com outras pessoas, mas deixo estes casos relatados.
A gente sai de casa para evangelizar, propor o evangelho mesmo a evangélicos e ajudar, mas quem sai edificado nisto somos nós. Há ima alegria quando alguém entende nossa missão e tristeza quando o contrário ocorre, mas de qualquer forma a semente foi lançada e cremos que no devido tempo poderá germinar. Quem podia estar e não esteve perdeu uma grande oportunidade de crescimento.
Esperamos outros irmãos conosco nos próximos movimentos. Se você se identifica com o que propomos una-se a nós. Além da internet é importante estamos no campo.

"VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES"
Pessoas querendo saber o que estávamos fazendo lá e o Josemar e o Luiz Henrique explicando


Fonte: Exemplo Bereano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.